segunda-feira, 10 de novembro de 2008

DCE CONVIDA: Lançamento da Campanha O PRÉ-SAL É NOSSO! em Ponta Grossa e Campos Gerais

Pré-Sal é nosso! Ainda mais agora, anular os leilões, 100% do petróleo para a Petrobras reestatizada!

Num momento de crise mundial, ataque a soberania dos povos e resistência na América, o DCE-UEPG convoca a campanha O PRÉ-SAL É NOSSO!!! em Ponta Grossa.


A camada recém-descoberta de petróleo pré-Sal foi encontrada em três bacias sedimentares do nosso litoral e por isso nos pertencem. O intuito da campanha é exatamente discutir a nossa SOBERANIA NACIONAL, ainda mais nesse momento de crise mundial pela quebradeira econômica estadunidense.


Segundo técnicos da Petrobrás, as reservas de petróleo no pré-sal, somam algumas dezenas de bilhões de barris, cujo valor, atingiria 13 trilhões de dólares, o equivalente ao PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos. Essas reservas pertencem ao Brasil, pertencem ao povo.


O objetivo dessa campanha é discutir a soberania dos povos pelos seus recursos naturais, algo que vem sendo questionado por meio de guerras e combates travados pelo imperialismo e até mesmo por atividades de ocupação que são coordenadas por grupos que se entitulam ''tropas de paz'' - no caso das Tropas do Haiti a mando do Imperialismo.

Lançamento da Campanha:

Quarta-Feira 12/11/2008 às 20:30 (durante as atividades do VI CONGRESSO DOS ESTUDANTES DCE-UEPG)
Local: Auditório do Colégio Agrícola Augusto Ribas (Campus de Uvaranas - UEPG
)

Um comentário:

Anônimo disse...

O PRÉ-SAL É NOSSO!!!