quarta-feira, 1 de outubro de 2008

VI CONGRESSO DE ESTUDANTES DCE-UEPG. 11, 12 e 13 de novembro


''FEITO PELOS ESTUDANTES E PARA OS ESTUDANTES''


O CONGRESSO DE ESTUDANTES da UEPG é a instância máxima de deliberação dentro do Movimento Estudantil desta universidade. O CONGRESSO é o momento onde a voz dos alunos é a mais importante. É no CONGRESSO que são definidas diretrizes e bandeiras do movimento estudantil da UEPG, bem como os projetos e reivindicações dos alunos que o Diretório Central de Estudantes deverá cumprir em sua próxima gestão. Qualquer aluno regularmente matriculado em qualquer curso de graduação da UEPG pode ser um delegado com direito a voz e voto no CONGRESSO.
É importante destacar que, muito mais do que uma instância da organização do Movimento Estudantil da UEPG, o CONGRESSO é um espaço para TODOS os estudantes, centros acadêmicos, grupos e entidades de estudantes discutirem os seus pontos de vista sobre os mais variados assuntos de dentro e de fora da universidade (ensino público, aborto, drogas, passe-livre, software livre) e, no final, definir o documento que servirá de referência para todos estudantes da UEPG no período de um ano.
Em 2008, o CONGRESSO ocorre nos dias 11, 12, 13 de novembro de 2008*. Vale frisar que o CONGRESSO de Estudantes não ocorre desde 2005 em nossa Universidade, a urgência de um congresso nesse momento é algo mais que necessário para a reconstrução do movimento estudantil em nossa Universidade.

*A PARTICIPAÇÃO NO CONGRESSO VALE HORAS E DISPENSA DE AULAS!


DCEUEPG.BLOGSPOT.COM
CONTATO:
DCE.UEPG@HOTMAIL.COM TEL: (42) 9934-4363

Nenhum comentário: