segunda-feira, 22 de setembro de 2008

CONGRESSO DOS ESTUDANTES DCE-UEPG: FEITO PELOS ESTUDANTES E PARA OS ESTUDANTES



No último sábado (19/09) foi decidido em reunião ordinário do DCE os primeiros direcionamentos para elaboração do Congresso dos Estudantes. A partir dessa foram discutidos pontos principais para o Congresso como padronização de uma ata para eleição de delegados, o regimento, a convocatória e o calendário. O último congresso foi realizado em 2004 e contou com a participação de estudantes de diversos cursos, a gestão DCE É PRA LUTAR!!! está estipulando uma meta de convocar um aluno por turma para participar do Congresso, incluindo acadêmicos dos campi avançados e da CEUP (casa do estudante).




O CONGRESSO DE ESTUDANTES da UEPG é a instância máxima de deliberação dentro do Movimento Estudantil desta universidade. O CONGRESSO é o momento onde a voz dos alunos é a mais importante. É no CONGRESSO que são definidas diretrizes e bandeiras do movimento estudantil da UEPG, bem como os projetos e reivindicações dos alunos que o Diretório Central de Estudantes deverá cumprir em sua presente gestão. Qualquer aluno regularmente matriculado em qualquer curso de graduação da UEPG pode e deve ser um delegado com direito a voz e voto no CONGRESSO. É importante destacar que, muito mais do que uma instância da organização do Movimento Estudantil da UEPG, o CONGRESSO é um espaço para TODOS os estudantes, centros acadêmicos, grupos e entidades de estudantes discutirem os seus pontos de vista sobre os mais variados assuntos da universidade e, no final, definir o documento que servirá de referência para todos estudantes da UEPG no período de um ano.




O Congresso está pré-datado para os dias 11, 12 e 13 de novembro, sua estrutura está dividida em plenárias, palestras, Grupos de Trabalho (GT's), Assembléia de reformulação do estatuto e eventos culturais. Basicamente o intuito do Congresso é alaborar o plano político de atuação do DCE e a partir dele gerar contribuições não só para as atuações diretas do movimento estudantil da UEPG mas também de suas discussões, atividades culturais e da integração das diferentes áreas do conhecimento.




A PRÓXIMA REUNIÃO FICOU MARCADA PARA A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA 24/09 ÀS 20:00 NA ''CASINHA'' (sede do DCE-UEPG, ao lado do Costelão)




Nenhum comentário: