quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Governo anuncia novas vagas nas Universidades Federais

Nesta quarta feira (3) o governo anunciou a criação de 227,6 mil vagas em 2009 nas instituições federais (apenas!) além da contratação de 10.992 professores e 8.239 técnicos administrativos. Eles afirmam que essas vagas foram possiveis graças ao aumento dos cursos noturnos e do ensino a distância (que diga-se de passagem aumenta cada vez mais!). Claro isso foi de grande importância para a educação do país, que ainda não é das melhores. Mas muita coisa ainda precisa ser feita, tanto na Escola Básica como no Ensino Superior. O repasse de verbas precisa chegar no lugar certo, ou seja, nos estudantes, para que os profissinais que chegam no mercado de trabalho possam trabalhar de forma correta e beneficiando a sociedade.
Mas no evento um comentário do presidente Lula é que me deixou mais intrigada. "Eu queria que alguém dissesse como é que a gente vai transformar esse país num país de alta competência educacional se a gente não contratar professor, se a gente não contratar técnico e não fizer universidade. Seria muito mais fácil pensar que o mercado vai resolver esse problema e não gastar dinheiro. Mas eu não "acredito nisso”, afirmou o presidente.
Bom presidente, eu tambem gostaria de saber isso, quando é que o Brasil vai ser um país de "alta competência educacional"? Estrutura e funcionários é obrigação, não é! Fica aí a dica!

Juliana Cardoso - Coordenadoria de Comunicação

Um comentário:

Marco Aurélio disse...

Quando eu li tava diferente hauehaui

O discurso é bonitinho, mas ele já fez tanto discurso bonitinho...