sábado, 13 de setembro de 2008

DCE E FUNCIONÁRIOS DA VCG: PELA QUALIDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO!





[repostagem]

Meio passo na luta dos trabalhadores que reivindicam garantia por seus empregos.
O DCE apesar de não ter tomado a frente desse movimento, muito menos se apropriado dele como um tipo de ''comandante'', apoiou e convocou a sociedade para se direcionar a Câmara para pressionar os representantes da população.

Na última segunda-feira (08/09) foi realizada uma manifestação na Câmara de Vereadores uma manifestação o artigo 56 da lei 7018 que permitia a demissão de funcionários da VCG caso fosse instalado o sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus. Em assembléia chamada com teor de urgência, a Câmara foi pressionada a aprovar uma nova lei que garantisse o emprego dos funcionários da Viação. O projeto prevê: ''Ficam os veículos do Sistema de Transporte Coletivo Urbano (...) autorizados a implantarem o sistema de bilhetagem eletrônica (...) desde que mantenham os postos de trabalhos dos trocadores que deverão desta forma, exercer função de agentes de bordo, garantindo a eficiência do sistema e segurança''. Ainda fiz o novo projeto: ''nenhum onibus (...) poderá trabalhar somente com bilhetagem eletrônica, excluindo o ser humano''.

APROVADO POR UNANIMIDADE - 5 meses depois de aprovarem uma lei que permitia totalmente o contrário, ou seja, a demissão de todos os cobradores - este novo projeto vai a mesa do PREFEITO PEDRO WOSGRAU FILHO que já adiantou que só aprovar se esse projeto não acarretar nenhum custo na planilha. ENTÃO PODEMOS ESTAR TRANQUILOS!!! Pois os empregos assegurados já eram previstos na planilha e por isso não acarretam maiores gastos a viação contratada (VCG) - OU NÃO PODEMOS FICAR TRANQUILOS???

Por via das dúvidas, e Ponta Grossa é uma constante E perplexa interrogação, fiquemos de olho pois se 12 VEREADORES mudaram de idéia só durante as eleições, o que dizer do prefeito???
Os membros da Viação ficaram de marcar uma reunião com Wosgrau para a semana que vem... Ainda não recebemos resposta... ou essa será dada definitivamente nas urnas.

Nenhum comentário: