domingo, 14 de setembro de 2008

DCE convoca INTEGRAÇÃO para as eleições de representantes discentes e nomeia primeiros representantes da Comissão Eleitoral.


Estiveram reunidos nessa última sexta-feira (12/09) os membros do DCE com a comissão eleitoral para a eleição de representantes discentes. Numa reunião baseada na integração entre as áreas, permeada de discussões de trâmites burocráticos com trâmites humanos, (onde cabeludos da contra-cultura dividiram mesa com membros da sociedade civil e seus VADE MECUM's ''brincadeira, viu, pessoal?!''), ficou decidido o calendário de atuação do DCE para o final do semestre. Nele estão contidos o planejamento do processo eleitoral para os Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão, Conselho Universitário, Conselho de Administração e Colegiados de Curso (final de Outubro) juntamente com as preparações para o Congresso dos Estudantes/UEPG (pré datado para 11, 12 e 13 de Novembro). ''As eleições pra representações discentes devem partir da prerrogativa de participação dos acadêmicos, os acadêmicos de Direito estão formando uma comissão eleitoral afim de fiscalizar as eleições, entretanto essas devem estar baseadas também nessa participação que é fundamental para as decisões dos rumos da Universidade Pública. Nossa proposta é futuramente cobrar mais cadeiras para os estudantes nos Conselhos, entretanto, não podemos fazer isso se os próprios conselheiros quando empossados não participarem das reuniões ordinárias'' disse Roberto Pocai, coordenador do DCE, que ainda complementou: ''não damos total legitimidade à forma como os Conselhos tomam suas decisões e/ou são conduzidos na UEPG (os estudantes têm direito a um voto só por Conselho, enquanto os doscentes têm direito a um voto por pró-reitoria e por setor, grande desparidade), entretanto, para melhorar essas questões devemos cobrar o interesse dos eleitos e suas devidas participações. É nisso que vai se dever a atuação da Comissão eleitoral, além da proposta de integração entre os cursos, já que esse é um momento de o DCE aproveitar esse processo para enfatizar as proximidades e derrubar as barreiras na vida acadêmica'' complementou Pocai.

Os conselheiros já nomeados são:
Nayara Paula Gillung, Paulo Ramos, Thiago Fernando Mamadi Machado, Luiz Carlos Gomes Madruga e Juliana Leonardi. Ainda assim, as inscrições continuam abertas* para a comissão (E VAMOS PRECISAR DE GENTE, GALERA!), é só contactar:

Pocai 9934-4363
Madruga 9129-9663

*IMPORTANTE: A PARTICIPAÇÃO NA COMISSÃO GARANTE UM CERTIFICADO DE 20 HORAS EXTRA-CURRICULARES, SEM CONTAR A EXPERIÊNCIA NA ÁREA JURÍDICA E A INTEGRAÇÃO COM OUTROS CURSOS!

Nenhum comentário: