sábado, 25 de outubro de 2008

Nova Carteirinha do DCE


Essa é o novo modelo da carteirinha de identidade estudantil do DCE-UEPG (com meu nome e RA, fiquei feio na foto hahaha).

A direção do movimento estudantil-UEPG aproveita esse momento para retomar a discussão quanto a questão da meia entrada que é garantida pela LEI 4816/06. Essa lei é uma conquista dos estudantes e de entidades históricas como a UNE e a UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas).

Em Ponta Grossa, o DCE já foi acionado por demais entidades afim de levar a frente a campanha ''CUMPRA-SE'' que exige dos estabelecimentos culturais como teatros, museus e cinemas a obrigação de vender a meia entrada.
Essa proposta ainda está em encaminhamento e as denúncias serão realizadas ao PROCON. A discussão está marcada para ser retomada no VI CONGRESSO DE ESTUDANTES DCE-UEPG, assim como a venda das carteirinhas.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a UBES já processou estabelecimentos como o Canecão, o Claro Hall e o Maracanã.

Roberto Pocai - Coordenador de Patrimônio DCE-UEPG

3 comentários:

Anônimo disse...

tQuanto custa a Carteirinha???

Anônimo disse...

Booa, quanto vai nos custar a "nova" carteirinha?

DCE UEPG disse...

A discussão do preço da carteirinha, baseada em custos, etc está marcada para a tarde do dia 12 de novembro no Congresso. A partir de lá, juntamente com os estudantes definiremos o preço.
Por enquanto, o custo mais acessível para manufatura da carteirinha é de R$ 4,00.

Saudações!