quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Resolução do Conselho de Entidades de Base (CEB) 08/10

Contando com a participação da maioria dos Centros Acadêmicos da UEPG, o CEB de ontem tirou resolução importantes para a atuação do DCE. A tentativa de (re)construir um movimento estudantil integrado se demonstrou no interesse de participação dos representantes discentes e no olho de cada um desses. Entre as principais pautas discutidas estiveram:
Prestação de Contas DCE, Carteirinha do DCE, Eleição da Comissão de Organização do VI CONGRESSO DE ESTUDANTES, Eleição de representação discente (colegiados, CEPE, CA), Mutirão de Limpeza e Reforma da ''Casinha do DCE'', Arrecadação e Independência Financeira, Projeto CIARTE e Semana de Integração 2009 e formação de Centro Acadêmicos.

A comissão de organização do VI Congresso está pré-composta pelos seguntes membros:
- Murilo Souza (Artes Visuais)
- Rodolfo (Química)
- Roberto Pocai (História)
- Dal Col (Eng. Civil)
- Elenize (Enfermagem)
- Carlos ''Beisso'' (Ed. Física)
- Twigy Zerede (Física)

Formados ou em formação estão hoje cerca de 4 CA's (Artes, Odontologia, Enfermagem e Química). ''Estivemos num trabalho árduo desde o início do ano com esse intuito. A formação de novos CA's serve para dinamizar a partipação dos estudantes nos processos da Universidade e, é claro, promover a integração interna e entre os demais cursos'' disse Thiago Bedin, Coordenador Geral do DCE.

Logo após o CEB foi organizado pela comissão já eleita uma passagem em salas nos cursos de Exatas para eleição dos primeiros delegados para o Congresso assim como já está sendo organizado os chamados pré-congressos que visam também realizar novas inscrições. Entre essas atividades estão os Cine-DCE's, Arte no almoço e discussão dos textos base ao Congresso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom,
altas discussões!!!

É DCE, É PRA LUTAR!!!







(... e conquistar!)

Anônimo disse...

universidade vai além de sala de aula, muito bom o trabalho que o DCE anda fazendo.

Anônimo disse...

Projeto CIARTE: Ciência e Arte pela Produção do Conhecimento!!!

Anônimo disse...

é isso aí DCE!!!