domingo, 15 de novembro de 2009

Movimento Pró-EREGEO SUL 2010 UEPG

O Movimento Pró-Encontro Regional dos Estudantes de Geografia do Sul 2010 UEPG coloca em discussão a vinda do Encontro para a nossa Universidade. 

---  
Em 2008 o Eregeosul aconteceu na UFSC [Santa Catarina]
Este ano [2009] o eregeosul aconteceu na UFRGS [Rio Grande do Sul]
Agora, seguindo a rotatividade, é a vez do Paraná.

No último encontro, em Porto alegre, nós da UEPG representamos o Paraná, praticamente, salvo alguns colegas da UFPR, e, por falta de conversa e preparação com todos da geo antes de rolar o evento lá, e saber o que é o eregeo, não conseguimos sair de lá com a proposta feita e ja encaminhada.
Na plenária final não havia escolas com propostas já feitas, a FURG demonstrou interesse , assim como nós, porém todos lá sabiam que era a hora do Paraná.

Sabendo disso, todos presentes na plenária entraram em consenso que no ENEG vai haver um conselho extraordinário para que a UEPG (única do paraná com interesse) chegasse com proposta já feita para levar o encontro, caso isso nao acontecer, ficará aberto para demais escolas.

Enfim, nosso movimento já começou, a primeira reunião para saber se a GEO UEPG está afim de sediar esse encontro, ocorreu dia 12/11 [Quinta-feira] às 18h na Central de Salas.
Rolou uma explicação sobre a concepção do evento, as brigadas e sua funcionalidade integradora, a diferença que o EPEG não possui, como é feito isso, as fitinhas que delimitam sua colaboração diária, a não utilização do ISSN (que para nós na reunião será muito bom se tiver), a questão da segurança e limpeza e como seria se tivesse aqui, como locais de acampamento, entre outros.

André - Geografia/UEPG
---

Caberá ao DCE acompanhar também as Reuniões do Movimento; tirou-se uma Comissão para essa função (Leandro, Marquinho), o Diretório Central dos Estudantes ajudará na divulgação do Movimento, extremamente importante no Movimento de Área, mas sempre lembrando que cabe aos acadêmicos da Geografia-UEPG conhecer mais sobre o Encontro e participar das Reuniões do Movimento para expor sua opinião.

Próxima Reunião: 

Quarta feira [18/11] às 18h na Sede do DAGLAS [Diretório de Geografia] 


Pauta:
- Mais esclarecimentos sobre o evento e sua diferença com o encontro estadual (como poderá ser aqui em PG e nossa posição diante os conselhos)
- Primeira chamada para pessoas agregarem ao movimento
- Próxima Reunião (local, horário e data)
- Possibilidade de chamar uma Assembléia para definir se a Geo UEPG vai querer sediar o próximo EREGEOSUL (Data e Horário)

DCE/UEPG

Um comentário:

. disse...

isso ae !
valeu !