domingo, 15 de novembro de 2009

Seminário Internacional "Experiências de Agendas 21: Os Desafios do Nosso Tempo"

O DCE/UEPG em sua função, cumprirá papel cobrador da Universidade referente à Implantação da Agenda 21 Universitária. Abaixo, uma síntese sobre a Agenda 21 e links relacionados.

Texto retirado do próprio site do evento:

É o principal documento da Rio-92 (Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano), que foi a mais importante conferência organizada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em todos os tempos. Ela tem esse nome porque se refere às preocupações com o nosso futuro, agora, a partir do século XXI. Este documento foi assinado por 179 países, inclusive o Brasil, anfitrião da conferência.

É a proposta mais consistente que existe de como alcançar o desenvolvimento sustentável, isto é, de como podemos continuar desenvolvendo nossos países e nossas comunidades sem destruir o meio ambiente e com maior justiça social.

Para tanto, a Agenda 21 conclama a todos para uma ação conjunta, onde se busca consenso entre vários grupos de interesse, formando - se parcerias entre atores capazes de tomar decisões que combinem crescimento econômico com eqüidade social e proteção ambiental.

É um programa estratégico universal para alcançarmos o desenvolvimento sustentável no Século XXI.

Taxa de Inscrição:
Movimentos Populares e Estudantes: R$ 10,00
Profissionais: R$ 30,00

Saudações,
DCE/UEPG

Nenhum comentário: